Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Símbolos & Símbolos

O Que Tem Leonardo Fibonacci a Ver com Tudo Isso... Símbolos
Número de ouro 1.6l8
Equação Aurea.
          e
"Ticho Blader
          e
     Kepler...

Tarde de verão, precisamente 9 de julho de 1595. Enquanto lecionava, o mathematicusda Escola Protestante de Gratz, Áustria, súbito deixou-se tomar por uma carrada de pensamentos lúcidos que o entregaram a um estado de maravilhado torpor. Absorto, o professor humildemente emudecera ao vislumbrar a perfeição do cosmos. Sua reservada classe de alunos, incapaz de perceber o crucial momento da história da ciência que ali se registrava, interpelou o mestre que, pasmo, em sua estranha iluminação, apenas pôde murmurar: “Deus geometriza! A Geometria é o próprio Deus!”


"Hoja...Na Atualidade nossa pequena e Linda Bolinha Azul, e o Sistema Estelar nosso, está atravessando uma 'pequena nuvenzinha de Fótons em eixo de 1.618...,alguns anos na Travessia...".
Mas e os Símbolos?


'Atraves de simbolismos, alguns dados, imagens e é claro Matemática...buscamos instrumentar conhecimentos que se fossem ditos não teriam nenhum valor, mas cada um com pequenas descobertas, notando que não existe causualidades, mas uma sincronia perfeito e conhecimentos ainda hoje guardados a Sete Chaves, monta seu próprio quebra-cabeças e aos poucos vai visualizando conhecimentos que a muito é conhecido, mas por poucos...mas que hoje se faz necessários uma melhor compreenção, no resguardo da Ética, que não tem sido o forto daqueles que detem o poder e os destinos da humanidade...
aY.
"Aos poucos e a medida do possivel será postado elementos que venham a contribuir para uma melhor compreenção de 'coisas' a muito veladas..."


"Sempre com Humor,  pois a Vida é Bella!" 
aY...

Nenhum comentário: